quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bem vinda florzinha!


A ansiedade acabou. A expectativa também. Isso porque Laurinha chegou. É linda, uma verdadeira princesinha. Com a graça de Deus chegou com saúde, o que já seria um motivo enorme para se comemorar e para agradecer.

Em suas primeiras horas de vida esteve rodeada das pessoas que já a amam, um amor verdadeiro, puro, sincero. E com certeza serão essas as pessoas que vão acompanhar seu crescimento, suas conquistas. Estarão por perto para dar todo o carinho necessário para que uma criança cresça com bons motivos para sorrir.

A titia aqui já está babando. Com a Laurinha, já vou treinando para quando chegar o meu ou a minha. Vai demorar um pouquinho ainda, mas isso me deixa feliz. Ser tia é algo indescritível.

Eu sei que no caso da Laurinha, sou uma tia torta. Eu explico. Ela é sobrinha de sangue do Rodrigo (meu noivorido). Mas de coração, ela é minha sobrinha também. E estarei por perto para acompanhar e ajudar em todos os momentos possíveis.

Seja bem vinda Laurinha. O mundo de uma família ficou ainda mais colorido com sua chegada!!

Amamos você!

Beijos da titia Anna e do titio Rodrigo!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Homenagem a Laurinha!


Criança é sempre sinônimo de esperança. A chegada dela em uma família é uma renovação, uma luz, um motivo de felicidade e a certeza de que 'daqui pra frente, tudo vai ser diferente'. E vai. Será diferente para a mãe, para o pai, para os vovôs e vovós, tios, tias, primos... enfim, de alguma forma aquele fruto tem o poder de transformar.

Esse poder vem desde o momento em que ele é apenas um embrião no ventre da mãe. A rotina de todo mundo muda. A grávida vê o corpo mudar, seios crescem, a barriga vai ficando enorme. O pai acompanha tudo de pertinho como se ele também pudesse gerar o novo membro da família. Os presentes chegam e os protagonistas acabam virando coadjuvantes, porque a personagem principal da história é ele ou ela.

Uma história que começa a ser contada mês a mês. As consultas médicas, os exames. Surgem os primeiros contornos e já começam as sessões de advinhações: parece com o pai? Terá os olhos da mãe? Ah, acho que o nariz lembra o da titia. Vai ser cabeluda como a vovó... Tudo são apenas especulações. E isso acaba satisfazendo as dúvidas que ainda pairam noar. A única certeza: será muito amado ou amada.

Xi, esqueci de comentar a ansiedade em saber o sexo: menino ou menina? Quando esse momento chega a emoção é pura. O pai quer menino, já a mãe quer menina. Ou vice-versa. Na primeira ultra-som... eita bebezinho danado. Cruzou as pernas e não dava para ver nada. A curiosidade só é saciada depois de alguns dias quando finalmente a médica revela: é uma menina.

Ah, a partir daí começa uma verdadeira corrida contra o tempo. Faltam poucos meses para a chegada e começa a correria na arrumação do quarto. É menina, então vamos de lilás (a cor que está na moda mesmo! rsrsr). A sutileza da cor, a delicada decoração, os detalhes que fazem a diferença transformam quatro paredes num recanto encantado, que abrigará a mais nova integrante da família.

Os amigos vibram a todo momento. Agora que já se sabe o sexo, é que os presentes começam a chegar em grande escala. Vestidinhos, lacinhos, calcinhas... o jogo do rosa e lilás dão um toque especial e iluminam um lar que antes habitado por duas pessoas, terá a companhia de mais um. Um alguém que tornará a vida desse casal ainda mais especial.

Amanhã, é a hora da chegada. A hora mais esperada após os nove meses de gestação. Malinha arrumada e tudo organizado para a chegada de mais um ser, da mais nova luz da família. Amanhã, a essa hora, a menininha já estará no aconchego do colo da mãe e recebendo o carinho de todos que a amam. Amanhã, o sol vai nascer diferente para uma família. Amanhã, o mundo se voltará para abençoar a Laurinha!

Que todas as bençãos do céu se voltem para essa nova princesinha!

Seja Bem vinda, Laurinha!!

Anna Cláudia Almeida